Mulher que Inspira: Luciana Vieira Monteiro

 

Mulher que inspira Por Centro Cultural Vaca Profana:

Essa é Luciana Vieira Monteiro Azevedo, foi na década de 1970 que Luciana deu as caras nesse mundo, e desde cedo desenvolveu uma capacidade ímpar de cuidar. Quis o destino que por aptidão concorresse a dois concursos públicos na área de educação ( Matemática) e com brilhantismo e inteligência foi aprovada. Tendo assim que lecenionar 400 horas na sua carga horária. É para as fortes! 
 
Como boa geminiana tem seu foco no mundo das ideias, porém é surpreendida com a forma como as coisas se dão na realidade. É determinada e firme com seus propósitos , todavia RESILIENTE e CUIDADOSA. 
É católica praticante, professora tendo mais de mil alunos . Está na educação há 30 anos , mãe de três adolescentes os quais ela os prepara cuidadosamente para a vida.
Seu filho, Marcos Azevedo, recentemente apresentou uma pesquisa para seu TCC com a temática : VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NAO TEM DESCULPA, TEM LEI. 
Marcos se inspirou no exemplo da própria mãe, a Luciana, que é recatada, do lar, e do mundo  da militância da causa da ADOÇÃO. Luciana transformou essa causa na sua bandeira de luta, sendo uma das FUNDADORAS  do GRUPO DE ADOÇÃO E APADRINHAMENTO, o GAAP, com sede na cidade de Caruaru-PE.

Eita que Mulher Inspiradora!

Texto:  Centro Cultural Vaca Profana





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maria Brayner : Resistência em BJ em 1964

Mulheres : Somatório e Compromisso de Lutas

Adoção,Mulheres e Educação Por Tatiana Valério.