Governo Lula: Mais dinheiro no bolso do povo

 MAIS DINHEIRO NO BOLSO DAS FAMÍLIAS


Em 2023 o Brasil teve a maior renda dos trabalhadores desde 1995, o desemprego caiu ao menor nível desde 2014 e a inflação voltou para dentro da meta.


📝 *Quer saber como? A gente conta* 👇


🪙 *Valorização do salário:* Aprovação da política de valorização permanente do salário mínimo. Aumento de 6,97% em 2024, 3% acima da inflação. Reajuste de 9% para servidores públicos federais.


👨‍👩‍👧‍👦 *Bolsa Família mais forte:* Aumento no valor do benefício, aumento da proteção a criança, adolescentes, gestantes e nutrizes. Maior valor médio pago (R$ 680) e maior número de pessoas atendidas da história (21,3 milhões por mês) em 2023.


📊 *Isenção do imposto de renda para quem recebe até dois salários mínimos:* Teto da isenção estava congelado desde 2015.


💲 *Auxílio gás:* Cobre o valor integral de um botijão de gás a cada 2 meses para famílias inscritas no CadÚnico. Mais de 5,5 milhões de famílias beneficiadas (Fevereiro/2023).


🧶 *Desenrola, Brasil:* Programa do Governo Federal para reduzir endividamento da população. Mais de 12 milhões de brasileiros renegociaram suas dívidas com descontos de até 98% (Fevereiro/2024)


📚 *Desenrola do FIES:* Mais de 227 mil beneficiados no programa de renegociação de dívidas de estudantes com o Financiamento Estudantil (Março/2024).


⛽ *Nova política de preços de combustíveis:* A Petrobras mudou sua política de preços sem perder competitividade. Assim que foi implementada, a nova política causou redução nos preços de combustíveis e gás de cozinha, importante no controle da inflação.


🏘️ *Quitação do Minha Casa, Minha Vida para famílias de baixa renda:* Retomada do programa em 2023 com financiamento quitado para as famílias que recebem o Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada.


👫 *Lei de Igualdade salarial entre mulheres e homens:* Sancionada em 2023, determina que sejam aplicados os mesmos salários e critérios de remuneração para homens e mulheres que ocupem a mesma função ou exerçam trabalho de igual valor.


🧦 *Pé de Meia:* Lançamento da poupança para incentivar estudantes a concluírem o Ensino Médio.


👩‍👦‍👦 *Amparo às vítimas de violência e seus filhos:* Mulheres vítimas de violência em situação de vulnerabilidade social passaram a receber auxílio aluguel e têm prioridade no atendimento pelo Sistema Nacional de Empregos. Os filhos menores de 18 anos das vítimas de feminicídios devem receber pensão de 1 salário mínimo por mês.


👷 *Geração de empregos:* Com o Novo PAC, aumento de investimentos e do crescimento do país, a geração de empregos e renda aumentou no país.


*Com um pouco de sorte e um monte de trabalho, o Brasil segue avançando no rumo certo!*




Fonte: Governo Federal 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maria Brayner : Resistência em BJ em 1964

Mulheres : Somatório e Compromisso de Lutas

Adoção,Mulheres e Educação Por Tatiana Valério.