SALÁRIOS ATRASADOS LEVAM AEB À GREVE

O SINTESB  declarou através de Assembleia no último domingo 05/11/2020 greve  devido aos salários atrasados há mais de três meses.


 " Chega de descaso" foi esse o desabafo dos professores da AEB para com os maltratos estruturais e financeiros do prefeito Hélio dos Terrenos e seu candidato a prefeito Wilson Maciel, uma vez que este último comanda a pasta da educação no governo que tem atualmente 87% de rejeição, segundo pesquisas de blogues da capital. 

Os professores e demais funcionários pedem respeito. Apesar da pressão da sociedade, o prefeito não faz os repasses necessários para honrar a folha de pagamento, isso levou ao atraso de dois meses dos profissionais efetivos e três meses atrasados dos contratados. 

É desumano, é cruel. Esse blogger pergunta: " Se em plena campanha o prefeito e seu candidato tratam os funcionários com tamanha malvadeza o que será dos mesmos após a campanha"? Ao que indica as pesquisas, Hélio e Wilson perderão a eleição, uma vez que a dupla amarga míseros 14% na disputa eleitoral. Os números são reflexos de todo o histórico de massacre aos professores da AEB e Município. Lembrando que em plena pandemia o governo junto a secretária de educação suspenderam os salários dos contratados.



Imagem das manifestações 2019 em favor da AEB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maria Brayner : Resistência em BJ em 1964

Crochê na Praça: 1° edição foi sucesso.

Mulheres : Somatório e Compromisso de Lutas