sábado, 9 de fevereiro de 2019

Governo Bolsonaro ameaça produção de leite no Brasil e pode afetar Pernambuco

Pernambuco produz atualmente 1,8 milhões de litros de leite. Os principais municípios que formam a bacia leiteira estão localizados no Agreste do estado. A maior parte desses produtores são agricultores familiares. 

A decisão do Governo Federal de suspender a tarifa antidumping sobre a importação de leite da União Europeia e da Nova Zelândia coloca em risco toda a produção de leite brasileira. Antes, esses dois exportadores pagavam uma alíquota de 14,8% (União Europeia) e de 3,9% (Nova Zelândia).
Com o fim da taxação, os preços do leite em pó, desnatado e integral exportados para o Brasil devem diminuir e os nossos produtores de leite sairão perdendo, pois serão levados também a vender o leite a um preço ainda mais barato para conseguirem concorrer com esses dois grandes exportadores. Com isso, eles terão uma margem de lucro muito menor, o que pode pôr em risco a continuidade do serviço e a renda de milhares de homens do campo que encontram na produção de leite sua principal fonte de renda.
Não é justo que nossos produtores sejam penalizados em relação aos laticínios internacionais.
Chega de penalizar nossos trabalhadores!
Imagem relacionada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Belo Jardim: Desafios econômicos

Belo Jardim: Desafios e Potenciais da Economia no Coração do Agreste Belo Jardim, cidade localizada no Agreste pernambucano, com cerca de 76...