sábado, 9 de fevereiro de 2019

Formanda,deficiente visual, recebe primeiro diploma em braille de Pernambuco

Formanda, deficiente visual, recebe primeiro diploma em braille de Pernambuco

Cega desde que nasceu, Marília de Mendonça se formou em direito pela Universidade Católica de Pernambuco. 'Acessibilidade deveria ser uma coisa natural', defende.

Estudante Marília de Mendonça recebeu primeiro diploma em Braille durante colação de grau  — Foto: Bruno Queiroz e Carla Siqueira/Divulgação


A bacharela em direito Marília de Mendonça, 25, ganhou um diploma que pode ser lido de duas formas: com os olhos e com as mãos. Cega desde que nasceu, a universitária foi contemplada com o primeiro diploma em braille emitido no estado, de acordo com um levantamento feito pela Universidade Católica de Pernambuco.
“Para mim, foi uma ótima iniciativa. Se eu não tivesse recebido em braille, eu não saberia o que estava escrito lá”, diz a formanda.
Apesar da alegria, Marília defende que o diploma em braille, emitido pela própria universidade em parceria com o Instituto dos Cegos de Pernambuco, não deveria ser uma novidade.
“A acessibilidade deveria ser uma coisa natural. Não é algo extraordinária, porque todo mundo deveria receber há muito tempo”, afirma.
A emissão do documento comoveu os funcionários responsáveis pela emissão dos diplomas na instituição.


Fonte:https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2019/02/09/formanda-cega-recebe-primeiro-diploma-em-braille-de-pernambuco-diz-universidade.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Belo Jardim: Desafios econômicos

Belo Jardim: Desafios e Potenciais da Economia no Coração do Agreste Belo Jardim, cidade localizada no Agreste pernambucano, com cerca de 76...