segunda-feira, 30 de março de 2020

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO SE APROVEITA DO COVID-19 PRA PASSAR A MÃO NOS SALÁRIOS DOS PROFESSORES

Além de não receberem os salários referentes ao mês de Fevereiro, professores da Rede Municipal receberam a triste notícia de que só receberão 07 dias do mês de Fevereiro e apenas 15 do mês de Março.

É com muito requinte de crueldade que a pasta de educação de Belo Jardim se aproveita  da crise pandêmica que assola o mundo pra confiscar os salários dos professores contratados e demais profissionais da educação. Na contra mão do mundo que busca uma renda pro trabalhador enquanto o mesmo precisa está em quarentena,o secretário de educação e seu líder confiscam os salários dessas pessoas. 
É extremamente desumano, cruel e perverso a forma como a pasta da educação pisoteia os professores contratados de BJ e seus colaboradores. Recebemos essa denuncia e encaminhamos a mesma às rádios para que se o público tenha conhecimento do que o pré-candidato que comanda essa pasta é capaz.
Esperamos que os vereadores da oposição denunciem  ao MPE esse descaso, bem como o SINDICATO dos servidores tome alguma atitude. Não é possível que essa atitude passe em branco.

                Portal Elias Lacerda | Mega On está com salários atrasados dos ...

PROFESSORES CONTRATADOS DE BJ AINDA NÃO RECEBERAM SALÁRIOS DE FEVEREIRO

DE FORMA PERVERSA, DESUMANA E IMORAL A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO EM PLENA QUARENTENA USA DE MALDADES SEM PRECEDENTES AO DEIXAR OS FUNCIONÁRIOS DA PASTA DA MESMA ( CONTRATADOS) SEM SEUS PROVENTOS REFERENTE AO MÊS DE FEVEREIRO.

É INACREDITÁVEL O MASSACRE QUE O COMANDANTE DA PASTA DA EDUCAÇÃO DE BELO JARDIM FAZ COM OS PAIS E MÃES DE FAMÍLIA QUE TRABALHAM COMO CONTRATADOS NESSA PASTA. HOJE, DIA 30.03.2020 AINDA NÃO TIVERAM SEUS SALÁRIOS PAGOS REFERENTE AO MÊS DE FEVEREIRO. IMAGINA ESTÁ DE QUARENTENA E SEM OS INSUMOS BÁSICOS PRA SE MANTER.

RECEBEMOS A DENÚNCIA DE VÁRIOS PROFISSIONAIS DA ÁREA. ESTÃO DESESPERADOS, ALGUNS SEM MANTIMENTOS BÁSICOS PARA SUA SOBREVIVÊNCIA.c
LEMBRANDO QUE O VEREADOR QUE COMANDA ESSA PASTA É CANDIDATO A PREFEITO. 


                  Ver a imagem de origem

sexta-feira, 20 de março de 2020

SERVIÇO DELIVERY DE FRUTAS E VERDURAS NESSE PERÍODO DE QUARENTENA

Devido a PANDEMIA do COVID-19 todos os belojardinense já estão em quarentena. Pensando nisso, VÂNIA FRUTAS, está disponibilizando o serviço DELIVERY de FRUTAS E VERDURAS. 

BASTA LIGAR que o cliente receberá seus produtos em casa  com toda segurança e sem riscos.



Como prevenir o contágio do COVID-19

O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir o coronavírus. Entre as medidas estão:

 * Limpe as mãos frequentemente com álcool gel ou água e sabão;
 * Cubra o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar;
 * Evite ficar muito perto (um metro) de pessoas com sintomas semelhantes a um resfriado ou gripe.
 * Fique em Casa no período de quarentena, evitando assim aglomerações.





terça-feira, 17 de março de 2020

QUARESMA: TEMPO FAVORÁVEL-Por Thallys Bruno



Por Thallys Bruno
Quaresma: tempo favorável

Neste período em que rememoramos fatos históricos bíblicos que tratam sobre a vida em penitência do povo Deus, somos chamados, seguindo seus exemplos, a rever atitudes e palavras, buscar a conversão e praticar o jejum, a caridade e a oração.
Justamente em um momento turbulento para humanidade que sofre com a pandemia do coronavírus, devemos parar e refletir sobre como somos frágeis e que sem a misericórdia de Deus podemos decair.
Que a nossa oração, associada à prática do jejum e da caridade transforme nossa fé em obra e que Deus na sua infinita bondade nos mostre o melhor caminho e nos livre deste mal catastrófico.
Que assim seja!



Thallys Bruno é graduando em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Pernambuco e membro da ABLA

sexta-feira, 13 de março de 2020

Prefeito HT faz favor a BJ desistindo da reeleição.

EM EVENTO COM ARES DE CORTEJO FÚNEBRE, PREFEITO HÉLIO DOS TERRENOS, ABDICA DE CANDIDATURA DEVIDO A ALTA REJEIÇÃO.

Felizmente o atual prefeito Hélio do Terrenos teve uma atitude sensata. Vai se poupar de um vexame histórico, de uma derrota monumental nas urnas. Consciente e convencido que seria humilhado das urnas, desistiu enquanto há tempo da resposta que o povo lhes daria no voto. O fiasco é histórico. Uma das piores gestões que BJ vivenciou felizmente chega ao fim. Quanto ao seu substituto, dispensa comentários, simplesmente o vereador que  levou a educação de BJ às piores posições do IDEB.
                               Resultado de imagem para Hélio dos terrenos

terça-feira, 10 de março de 2020

AMANHÃ : CONSULTA PÚBLICA PARA CRIAÇÃO DE ÁREA PRA PROTEÇÃO AMBIENTAL

Em Belo Jardim, o encontro acontecerá nesta quarta-feira (11), na Câmara de Vereadores, a partir das 9h. A população está convidada a participar e a conhecer os estudos ambientais realizados, bem como a proposta de criação das cinco unidades, hcom suas diferentes categorias.

A iniciativa faz parte do Projeto de Sustentabilidade Hídrica de Pernambuco – PSHPE, com execução através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco (SDEC), Secretaria Executiva de Recursos Hídricos (SERH) e da Compesa.

Nos encontraremos por lá! 😉🌳🌱🌻🌼🌵
#ÉAmanhã #MeioAmbiente #Preservação

segunda-feira, 9 de março de 2020

HÉLIO DOS TERRENOS NÃO CUMPRE PISO SALARIAL E PROFESSORES VÃO PARAR

COMUNICADO
PARADA DE ADVERTÊNCIA


Em virtude do não cumprimento por parte do senhor prefeito do município ( Hélio dos Terrenos), que afirmou que a integralização do piso salarial do magistério, será oficializada através de Projeto de Lei encaminhado a Câmara Municipal para aprovação, com o reajuste anual concedido pelo governo federal de 12,84 no mês de fevereiro, e até a presente data o projeto não foi encaminhado para os trâmites legais.
Assim a categoria que em sua maioria não se sente representada pelo ao Sindicato, decidimos por uma parada de ADVERTÊNCIA marcada para o dia 10 próxima terça-feira, já estamos no mês de março e nada do cumprimento do previsto em lei. Assim convocamos todos os professores que estão ativa para está mobilização, assim o prefeito encaminhe a projeto de Lei.
Belo Jardim, 04 de março de 2020
Grato,

Professores(as) da Rede Municipal

                       Resultado de imagem para Parada de advertência

78% REPROVAM GOVERNO DE HT.

Segundo os bastidores da movimentada política belojardinense, em pesquisa recente o atual prefeito, Hélio dos Terrenos, tem uma rejeição de 78%.

O número (78%) é até bondoso diante do caos instalado na cidade desde que esse cidadão chegou ao poder: Lixo, nenhuma obra relevante entregue, salários atrasados, AEB na UTI,escolas abandonadas,descaso com o dinheiro público, perseguição entre outras. Um político onde a mediocridade perto dele é elogio. Vaidoso, rodeado de puxa-saquismo e de uma equipe pior que ele próprio, o tal do HT conseguiu ser pior que o herdeiro de Cintra Galvão,pior que o último mandato de JM e o pobre governo Coca. 
Desde assumiu o poder, o  que permeou a atual gestão foram escândalos, baixarias e uma troca de cadeiras jamais vistas antes. O que chama atenção, é que as pessoas deixavam às secretárias, mas permanecem no governo, dando a entender que a dança das cadeiras faz parte de um acordo onde cada um suga um pouquinho e no final nada resta pra o povo.
Felizmente, os 78% anunciam a vergonhosa derrota do homem da serra. Belo Jardim, via voto, vai jogar pra sarjeta da história mais um incompetente. A lata do lixo da história aguarda mais um.



quarta-feira, 4 de março de 2020

FALTAM APENAS 1.000,00 : Sua Doação ajudará a Sophya Vitória

 Através de um VAQUINHA VIRTUAL, Alana, Mãe de Sophya, conta com a solidariedade de todos os amigos belojardinenses que queiram e possam colaborar com o tratamento de Sophya.

Segue abaixo o apelo da jovem e dedicada Mamãe da Sophya, e também o link da vaquinha virtual, bem como conta pra depósito:


AG:0773
OP:013
CP: 27848-9
Alana Roberta A. F. Da silva ( Mãe da Sophya)

Olá me chamo Alana, e sou mãe da Sophya resolvi fazer a vaquinha virtual para tentar arrecadar  o dinheiro para comprar o boton (que custa 1.500,00) para a alimentação mais equilibrada e mais confortável, mais conhecido como (sonda)  que ficará na barriguinha da Sophya e serve parar ela se alimentar.Ainda não conseguimos através da Justiça, então resolvi fazer a vaquinha virtual, tudo em prol ao desenvolvimento neuro funcional da minha princesinha .
 A Sophya tem 4 anos e foi diagnosticada pelo zika vírus, um mosquito que me picou na gravidez, e por este motivo ela ainda não anda e não fala, é totalmente dependente de mim, não posso trabalhar, pois necessito dar todos os cuidados para ela diariamente não podendo me afastar um minuto, me mudei a alguns meses para outro Estado (SP), para dar uma melhor condição de tratamento para ela, ficando assim, longe da minha família, e assim também ficando difícil a condição financeira.
Ficaria muito grata e feliz se vocês ajudassem.

Desde já agradecemos a todos que estão colaborando de alguma forma.



terça-feira, 3 de março de 2020

Nota dos partidos de oposição em defesa da Democracia, dos Direitos e do País.

Nota dos partidos de oposição em defesa da democracia, dos direitos e do país.

Documento assinado pelo PT, PSB, PDT, Psol, PCdoB, Rede, PV e Unidade Popular reafirma unidade para resistir à agenda neoliberal e antidemocrática de Jair Bolsonaro.
A situação política, econômica e social do país é cada dia mais grave. O presidente da República afronta sistematicamente a Constituição e a Democracia. Atua para desestabilizar as instituições, ao apoiar manifestações contra o Congresso e o STF e ao incitar ações políticas e ilegais nas polícias militares.

A economia continua estagnada. A política de austeridade voltada aos interesses do sistema financeiro drena recursos da sociedade. O real se desvaloriza, não há investimentos públicos nem privados, as projeções do PIB são minguantes.
A vida do povo piora com os cortes nos programas de proteção social. Milhões aguardam na fila do Bolsa Família e da Previdência. Não há resposta eficaz para o desemprego. O trabalho é cada vez mais informal e precário. A fome voltou a atormentar as famílias.
Diante deste acúmulo de crises, que compromete o desenvolvimento do país, sacrifica a vida do povo e ameaça a própria democracia, os partidos políticos que assinam esta nota decidem:
Resistir à agenda neoliberal, de destruição dos direitos do povo e do estado brasileiro;
Definir uma pauta de atuação conjunta no Congresso Nacional em defesa do país;
Apoiar, incentivar e participar dos atos e manifestações dos movimentos sociais, sindicais e populares convocados para os dias 8 (Dia Internacional da Mulher), 14 (2 anos do assassinato de Marielle e Anderson) e 18 de março (Em Defesa da Educação do Serviço Publico);
Fortalecer o fórum permanente dos partidos de oposição para avaliar a conjuntura e definir ações e manifestações conjuntas;
Construir atos nacionais unificados em defesa dos direitos do povo, da democracia e da soberania, com todas as forças democráticas;
Construir uma política unificada de comunicação, fortalecendo a presença nas redes sociais.

Brasília, 3 de março de 2020
Partido dos Trabalhadores
Partido Socialista Brasileiro
Partido Democrático Trabalhista
Partido Socialismo e Liberdade
Partido Comunista do Brasil
Rede Sustentabilidade
Partido Verde
Unidade Popular


domingo, 1 de março de 2020

SINTESB DESMENTE HÉLIO DOS TERRENOS MAIS UMA VEZ: É mentira que os salários foram pagos.

Mais uma vez Prefeito Hélio dos Terrenos usa redes sociais pra mentir sobre pontualidade da folha de pagamento.
Segue abaixo Nota do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior de BJ.

NOTA DE ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO DE BELO JARDIM E REGIÃO

O SINTESB – Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior de Belo Jardim,
em respeito aos funcionários, professores, estudantes e à população em geral, vem a
público expressar indignação com o descaso da gestão do Prefeito Hélio dos Terrenos
que, reiteradamente, usa as redes sociais para afirmar que todos os pagamentos do
município estão atualizados, prestando um desserviço ao povo de nossa cidade, ao omitir
a situação de abandono a que submete a Faculdade do Belo Jardim – FBJ.
Há 45 anos a Faculdade do Belo Jardim – FBJ – oferece Ensino Superior a preços
acessíveis atendendo estudantes de 21 cidades do agreste pernambucano. Os preços
praticados nesta instituição só se sustentam por causa do caráter de instituição vinculada
ao poder público municipal, que tem a responsabilidade pela manutenção financeira
através de seu órgão de administração indireta: a Autarquia Educacional do Belo
Jardim – AEB.
Historicamente, todas as gestões municipais, através dos prefeitos de Belo Jardim,
honraram suas responsabilidades, criando convênios, realizando a transferência de
recursos através de aportes periódicos para garantir a sustentabilidade financeira da
instituição, apesar de tantos períodos de crises financeiras que abalaram o país: nossa
instituição nunca foi entregue ao abandono característico da gestão municipal atual.
O atual prefeito, que tanto aprecia as redes sociais, reiteradamente comemora os
êxitos de efetuar pagamentos de todas as pastas (nada além de sua responsabilidade de
gestor público municipal) e, simplesmente, ignora sua responsabilidade com a AEB,
mantenedora da FBJ, a despeito da mesma estar circunscrita na Lei Orgânica do
Município como responsabilidade financeira da Prefeitura de Belo Jardim e em total
desrespeito à Lei Orçamentária Anual que tanto na edição de 2019, quanto na edição
de 2020 rubrica a cifra de R$1.800.000,00 (um milhão e oitocentos mil reais) à
manutenção da Faculdade do Belo Jardim – FBJ.
Em 2019, além de não repassar nenhum centavo do que prescrevia a Lei
Orçamentária Anual – Lei Nº 3.296/2019 – a gestão do prefeito Hélio dos Terrenos
atrasou por meses seguidos o pagamento do aluguel das instalações da FBJ para
funcionamento do CEM, bem como atrasou o pagamento do repasse da Secretaria de
Educação através do FUNDEB para o convênio das bolsas da Segunda Licenciatura e de
pós-graduação para professores da rede municipal de ensino e acumula a dívida doconvênio com a Secretaria de Saúde que oferta bolsas no Curso de Enfermagem. Não
temos nenhuma objeção à oferta de bolsas aos funcionários de Belo Jardim em suas
distintas secretarias, mas exigimos que a responsabilidade do poder público seja cumprida
através da pontualidade dos repasses devidos à Faculdade do Belo Jardim – FBJ, do
contrário o gestor municipal estará usufruindo de nossos serviços para sua promoção e
entregando nossa instituição ao abandono por não cumprir suas responsabilidades.
Apesar das diversas tentativas de diálogo nas quais o prefeito Hélio dos Terrenos
se comprometeu reiteradamente, inclusive ligando para seus secretários e cobrando
celeridade na resolução das questões financeiras da AEB diante dos representantes
sindicais, funcionários e professores presentes, suas palavras lançadas ao vento não
passaram de promessas vazias o que levou o SINTESB a formalizar denúncias junto ao
Ministério Público em Belo Jardim, na Corregedoria do Ministério Público de
Pernambuco e no Tribunal de Contas de Pernambuco.
Agora, após realização de assembleia com funcionários e professores da
AEB/FBJ, este sindicato torna público o Estado de Greve na instituição, como alerta às
autoridades competentes da possibilidade real de deflagração de greve caso as pautas não
sejam atendidas imediatamente.
Por enquanto, funcionários e professores mantém a regularidade de todos os
trabalhos administrativos e pedagógicos com a realização das aulas e cumprimento
completo do expediente, mas se as questões financeiras que vivenciamos até o momento
devido à não responsabilização do poder público municipal não forem sanadas só nos
resta a adesão ao movimento grevista, direito constitucional dos trabalhadores.
Conclamamos a todas e a todos a se engajarem na luta em defesa da
Faculdade do Belo Jardim – FBJ: patrimônio educacional do agreste
pernambucano.
Belo Jardim-PE, 02 de março de 2020.
SINTESB – Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior de Belo Jardim.


Nós que fazemos o Blog Diário do Bitury e o Belo Jardim Histórico repudiamos os ataques do atual gestor a educação como todo,sobretudo a educação Superior de BJ.



Belo Jardim: Desafios econômicos

Belo Jardim: Desafios e Potenciais da Economia no Coração do Agreste Belo Jardim, cidade localizada no Agreste pernambucano, com cerca de 76...