Calendário Escolar de Belo Jardim é denunciado ao MPPE

Nesta quarta-feira (22), o vereador do PT, protocolou uma denúncia sobre o Calendário Escolar da Rede Municipal de Ensino deste ano, no Ministério Público de Pernambuco (MPPE), em Belo Jardim. 


No calendário escolar de Belo Jardim de 2020 constam 200 dias letivos, contudo, com o início tardio afeta a rotina escolar e prejudica os alunos.
“Recebemos denúncias de várias comunidades escolares em relação ao calendário deste ano. Enquanto as escolas das redes privada e estadual irão iniciar as aulas no próximo dia 3 de fevereiro, as aulas da rede municipal de ensino terão início apenas no próximo dia 2 de março, praticamente 1 mês após este período”, explica o vereador Bruno Galvão.
O vereador encaminhou junto ao ofício uma cópia do Calendário Escolar de Belo Jardim 2020, estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação. “Esperamos que isso seja resolvido com a antecipação do início das aulas para o dia 02 de fevereiro, como sempre ocorreu, para que os alunos não sejam prejudicados por esta manobra no calendário escolar”, destacou o vereador Bruno Galvão.




  Fonte: https://www.facebook.com/brunogalvaovereador/

Comentários

  1. Excelente a atuação do vereador e excelente a sua denúncia nas redes. Falta agora a população interessada deslocar-se em manifestação até a Secretaria de Educação

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Maria Brayner : Resistência em BJ em 1964

Mulheres : Somatório e Compromisso de Lutas

Adoção,Mulheres e Educação Por Tatiana Valério.