Em 2020 BJ vai decidir se pula no abismo de vez

Eleições 2020, e o bloco dos candidatos já estão nas ruas e nas redes sociais. A verdade é que BJ é uma cidade que respira política 24 horas, apesar disso ainda não aprendeu a escolher bem seus representantes, e digo isso baseando-me no potencial econômico que detém e no caos em que se encontra. É mal administrada. E não é de hoje.

Há décadas governada por duas famílias tradicionais ou por alguém apresentado por estas, a cidade não sai desse circulo vicioso desde 1966, quando Zé Mendonça chega ao poder acabando com a supremacia dos líderes de outrora.Mais tarde o primeiro deputado da terra apresentava pra prefeito Cintra Galvão. Tava feito! Começava aí uma história que dura até hoje. Sim, até hoje, por que o atual gestor é cria do grupo Galvão. A verdade é que as pessoas estão desacreditadas, devido ao descaso das últimas gestões, segundo pesquisas mais de 50% não querem votar nos candidatos tradicionais.
Sinto dizer, mas chegamos ao fundo do poço. Não fosse as indústrias, creio que uma nova onda migratória já teria iniciado pra o Sul, tal qual nas décadas passadas.
Obras inacabadas, processos, CPI's, condenações, escândalos envolvendo toda a elite política assombra a cidade que de belo só resta o nome.

Texto: Cibele Santos 
Especialista em História-FBJ

Resultado de imagem para a beira do abismo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maria Brayner : Resistência em BJ em 1964

Mulheres : Somatório e Compromisso de Lutas

Adoção,Mulheres e Educação Por Tatiana Valério.