Funcionário exemplar expressa sua indignação com as demissões na Casa Branca

Hoje (11) a cidade foi surpreendida com mais um ato de desrespeito a dignidade humana, o prefeito usou de suas prerrogativas para demitir de forma coletiva todos os funcionários contratados em exercício da Central de Regulação de Exames ( Casa Branca), essas pessoas além de estarem com 3 meses de salários atrasados foram convidados a se retirarem do recinto e comunicados de forma desrespeitosa sobre seus desligamentos, sem o mediante pagamento de todos os meses em atraso.
Um dos funcionários, Adriano Santos, usou as redes sociais pra desabafar. 

Adriano Santos é conhecido e respeitado por todos, tido como um Servidor Público temporário, exemplar, profissional e educado.

Segue abaixo a nota do Sr. Adriano Santos:

Boa noite a todos!
Como muitos sabem, estive até a data de hoje como servidor contratado locado na secretaria de saúde, mas precisamente na Central de Regulação, conhecida como Casa Branca. Para minha surpresa e de muitos, mesmo com dois meses de salários e gratificações atrasadas, fui demitido da referida secretaria.

Estou triste? Sim. Indignado? Também, não serei hipócrita. Mas confesso que hoje minha maior indignação não é pelo emprego perdido, pois graças a Deus tenho saúde e disposição para arrumar outro, passei apenas dois anos no serviço público, se estou vivo até hoje não foi dependendo da prefeitura.

O que me deixa indignado é a falta de respeito como foram conduzidas essas demissões. Pergunto eu aos senhores prefeito Hélio e secretário Zé Pereira, vocês tem noção da palhaçada que vocês fizeram? O prefeito eu sei que não sabe da importância da Central de Regulação, tenho certeza disso, agora você secretário Zé Pereira que é da área de saúde, ai não tem desculpas.

Como demitir todos que fazem parte da mesma, além de desamparar pais e mães de famílias, deixar milhares de pacientes a deriva e não dar nenhuma satisfação. Vocês estão brincando com o povo, só pode ser. Eu demorei a acreditar que isso era verdade, nunca imaginei uma situação dessas.  Repito, não é só pelo meu emprego, e pela maneira desastrosa que foi conduzida, essa é a resposta que vocês nos dão? Pagaram um salário hoje e em seguida nos botaram pra fora, e logo nós que sempre estivemos botando à cara a tapa na Central, comendo a bronca da incompetência de vocês.

Pois é meus amigos, pasmem, a Central de Regulação de Belo Jardim fecha as portas, mas não por falta de empenho dos pequenos que ali estavam todos os dias e mesmo com salários atrasados cumprindo seu papel, fiquei calado por todo esse tempo esperando que as coisas melhorassem, e é dessa forma que somos tratados?

Mas de uma coisa eu tenho certeza, saio de cabeça erguida, pois sempre dei o melhor de mim, mesmo sem receber e em algumas situações passar necessidades, pois se não fosse minha esposa que sempre correu atrás para me ajudar acho que até fome teríamos passado.

Espero pelo menos que honrem com os que ainda estão lá, pessoas simples que sai de casa todos os dias apenas para poder colocar o pão de cada dia em suas mesas, e que te defendem senhor prefeito, que vestem a camisa, que brigam por te.

Agora, pense nisso que vou falar, talvez o degrau que o senhor está hoje é muito alto e não estas conseguindo enxergar os que estão em baixo, pessoas humildes, de baixo, como o senhor sempre faz questão de dizer, que veio de baixo não é verdade?

Finalizo com essa frase para que os senhores reflitam. “O poder é do povo e o mesmo povo que coloca no poder também tira” mesmo que esse poder só possa ser exercido de quatro em quatro anos, pensem nisso.

Adriano Santos

Nós que fazemos o Blog do Bitury nos solidarizamos com toda a equipe, bem como parabenizamos o empenho dos mesmos por mesmo sem seus proventos terem honrado o povo de Belo Jardim.

 





Adriano Santos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maria Brayner : Resistência em BJ em 1964

Mulheres : Somatório e Compromisso de Lutas

Adoção,Mulheres e Educação Por Tatiana Valério.