quinta-feira, 19 de julho de 2018

A loucura da política pernambucana por Wallisson Almeida

A loucura da política.
Vejamos em Pernambuco:

Paulo Câmara é candidato a Governador e declarou o voto ao Lula, porém um dos seus prováveis nomes ao Senado é Jarbas Vasconcelos, do MDB, histórico crítico às gestões do Lula e da Dilma.

O vice do Paulo, poderá sair do PC do B ou do PDT, partidos que têm pré-candidatos à Presidência da República, mas como não decolam nas pesquisas, estão feito doidos buscando alianças espúrias (a citar, Ciro flertando com o DEM e com o PP).
Do outro lado, há Armando Monteiro (do PTB), que também declarou o apoio a Lula, porém que o seu partido já disse que irá apoiar o ex-governador Alckmin. Vale lembrar que Armando tem como pré-candidatos ao Senado os nomes de Mendonça Filho (DEM) e Bruno Araújo (PSDB), sendo que o primeiro quer que o DEM dê apoio, como sempre, ao Alckmin, e o segundo, como certeza, dá apoio ao PSDB; ambos foram ministros do Temer e ambos dizem que o passado não importa, visam apenas o futuro (no caso, segundo o ex-ministro da Educação, se o passado for o de Paulo Câmara, que posicionou o PSB a favor do impeachment da Dilma, vale). Neste embrulho, ainda há o Senador Fernando Bezerra e os ex-governadores Joaquim Francisco (que fez uma gestão desastrosa) e Roberto Magalhães, que há 4 anos apoiaram Paulo Câmara porque Armando, a quem dão apoio hoje, não merecia o voto do povo de Pernambuco.
Há uma terceira via, a vereadora Marília Arraes, que bateu o Estado completo com o nome do avô (Miguel Arraes) e do Lula, sendo que o PT, partido que pertence, não toma uma decisão e fica por namorar com várias legendas, a citar o PSB, de quem Marília é ferrenha crítica. Marília tem como pré-candidato ao Senado o Deputado Silvio Costa, que foi um defensor dos governos do PT, mas que tem o filho, Silvio Costa Filho, fazendo campanha para Armando Monteiro (que é ligado a Mendonça e Bruno Araújo, os quais, até 02 anos atrás, eram ligados a Paulo Câmara).
A saber, estão praticamente empatados nas pesquisas e tentam surfar no nome do Lula, que ninguém sabe se é candidato, mas que tem 65% das intenções de voto do povo de Pernambuco, segundo pesquisas.
Tem como entender a política?
Historiador Especialista Prof.Wallisson Almeida
Nenhum texto alternativo automático disponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Belo Jardim: Desafios econômicos

Belo Jardim: Desafios e Potenciais da Economia no Coração do Agreste Belo Jardim, cidade localizada no Agreste pernambucano, com cerca de 76...