Faltam mercadorias nos supermercados por causa da greve dos caminhoneiros

Faltam mercadorias nos supermercados por causa da greve dos caminhoneiros


Supermercados já sofrem com a falta de mercadorias nas gôndolas, por conta da paralisação dos caminhoneiros. Segundo Amaury Pimenta, responsável pela reposição de alimento no Mundial de Botafogo, na Zona Sul do Rio, por conta da falta de abastecimento, legumes como batata-doce, cenoura e inhame não foram repostos e já acabaram. Normalmente, as mercadorias perecíveis são estocadas no dia anterior à venda.
A situação deve piorar nesta quinta-feira.
— Hoje (quarta-feira), não chegou quase nada! As verduras eram para ter chegado às 4h, mas até as 14h, não tínhamos recebido nada — contou.
A empregada doméstica Vanda Leite esteve no Hortifruti do mesmo bairro, na manhã desta quarta-feira, e não encontrou alface. No Mundial, ela estranhou o alto preço da batata lisa:
— A batata não passava de R$ 3. Agora, está por R$ 5,95.
Ainda no Hortifruti, a cozinheira Ana Lídia Costa não encontrou os ingredientes necessários para o jantar que tem que preparar.
— Não achei coentro. Estou levando salsão pra substituir. Também não tem alface, espinafre...
O Hortifruti de Botafogo também não recebeu mercadorias nesta quarta-feira por causa da greve. Entre os alimentos que já não são encontrados no estoque estão: batata-inglesa, berinjela, batata-baroa, cenoura e aipim.
— Só tem o que está na banca! Os clientes reclamam, e nós estamos de mãos atadas — contou um repositor de mercadorias.
Resultado de imagem para Prateleiras vazias
Fonte:https://extra.globo.com/noticias/economia/faltam-mercadorias-nos-supermercados-por-causa-da-greve-dos-caminhoneiros-22708956.html

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maria Brayner : Resistência em BJ em 1964

Mulheres : Somatório e Compromisso de Lutas

Adoção,Mulheres e Educação Por Tatiana Valério.