Professores, alunos,ex alunos, funcionário se sociedade civil convocam à sociedade a protestar contra falta de compromisso do prefeito para com a Faculdade de Belo Jardim.
Nos últimos meses a situação financeira da Autarquia Educacional de Belo Jardim (AEB/FBJ), tem se agravado diante da ausência dos repasses que deveriam ser feitos pelo Poder Executivo, principal órgão mantenedor desta instituição que é referência na Formação de Professores em nossa cidade e toda região desde 1970.
Após várias tentativas de diálogo com o prefeito e responsáveis pela gerência financeira do município, na noite desta segunda-feira (26), o debate transcendeu os muros da AEB. Professores e alunos encabeçaram um movimento em prol da Autarquia, reivindicando melhorias para unidade e aporte financeiro por parte do município.
Ao tempo que nos colocamos à disposição para lutar pela manutenção e funcionamento da AEB/FBJ e nos solidarizamos com todos os funcionários, corpo docente e alunos; convidamos toda população belo-jardinense para participar do ato público em prol da instituição que acontecerá nesta quarta-feira (28), com concentração a partir das 19h, em frente à Escola Estadual Bento Américo, na Rua Coronel Antônio Marinho.
A luta não é só dos funcionários, professores e alunos que fazem a Autarquia Educacional de Ensino. Ela é nossa! O momento é de unidade, fortalecimento e resistência da educação de Belo Jardim e dos milhares de sonhos que se formam nas salas de aula da nossa Faculdade.
Texto: Equipe Bruno Galvão
Um Blogger sobre História, Educação, Cultura, Esporte, Lazer, Política e Resistência. Desde 2017
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Belo Jardim: Desafios econômicos
Belo Jardim: Desafios e Potenciais da Economia no Coração do Agreste Belo Jardim, cidade localizada no Agreste pernambucano, com cerca de 76...

-
No último sábado, 06/07/24, o Centro Cultural Vaca Profana, realizou na Estação de Belo Jardim-PE, o III Encontro de Crocheteiras. Além de...
-
Maria Brayner do Rêgo Barros: Mulher,Mãe e esposa de Hugo ( perseguido,preso e torturado pela Ditadura de 1964-1985) . * 19/04/1924 + 31/0...
Nenhum comentário:
Postar um comentário