quarta-feira, 30 de maio de 2018

A Campanha do Maio Amarelo alerta internauta sobre o uso de capacete.

A Campanha do Maio Amarelo continua até o final do mês. Hoje alertamos a você, internauta sobre o uso de capacete. No ano passado, 30.800 pessoas se envolveram em acidentes de moto e estavam sem o uso de capacete, segundo estudo publicado pela UPE.
Importante: o estudo apontou que o capacete aberto e sem viseira não oferece proteção adequada. Além disso, expõe a face a acidentes mais graves e fraturas de maior complexidade.
Pilote com segurança.
Use o capacete
A Campanha do Maio Amarelo continua até o final do mês. Hoje alertamos a você, internauta sobre o uso de capacete. No ano passado, 30.800 pessoas se envolveram em acidentes de moto e estavam sem o uso de capacete, segundo estudo publicado pela UPE.
Importante: o estudo apontou que o capacete aberto e sem viseira não oferece proteção adequada. Além disso, expõe a face a acidentes mais graves e fraturas de maior complexidade.
Pilote com segurança. 
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e texto

Psicólogos aprovados em concurso de 2014 cobram nomeação da secretaria de Saúde

Psicólogos aprovados em concurso de 2014 cobram nomeação da secretaria de Saúde

Este documento é resultado da mobilização de um grupo de Psicólogos aprovados para a IV Gerência Regional de Saúde da Secretaria Estadual de Saúde e que se encontram lutando para as nomeações da Categoria.

Á nomeação de TODOS os aprovados ao cargo de Analista em Saúde- Psicólogo /Plantonista para a IV GERES.

A Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco realizou concurso público no ano de 2014 (Portaria Conjunta SAD/SES nº 87 de 25/08/2014) que visava o preenchimento para vários cargos da área de Saúde. O concurso foi homologado em 30 de dezembro de 2014 e em 2016 teve sua validade prorrogada até dezembro de 2018. Para a categoria de Analista em Saúde-Psicólogo (Plantonista), apresentou 53 vagas para todo o Estado de Pernambuco, conforme o edital. Estas vagas estariam divididas em 12 Gerências Regionais de Saúde (GERES).
No que se refere a Gerência para o qual logramos aprovação, esta atende a população de 32 (trinta e dois) Municípios, a saber: Agrestina, Alagoinha, Altinho, Barra de Guabiraba, Belo Jardim , Bezerros, Bonito, Brejo da Madre de Deus, Cachoeirinha, Camocim de São Felix, Caruaru, Cupira, Frei Miguelinho, Gravatá, Ibirajuba, Jataúba, Jurema, Panelas, Pesqueira, Poção, Riacho das Almas, Sairé, Sanharó, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria do Cambucá, São Bento do Una, São Caetano, São Joaquim do Monte, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Toritama, Vertentes. A população a ser atendida por esta área é de aproximadamente um milhão e trezentas mil pessoas.
De acordo com as vagas ofertadas pelo Edital, seriam apenas 04 vagas (03 de ampla concorrência e 01 para Pessoa com Deficiência) para atender toda a esta demanda populacional. As unidades englobadas na atuação da Geres IV, definidas pela Secretaria de Saúde de PE, são:
Unidades hospitalares (3): Hospital Jesus Nazareno (Carauaru), Hospital Mestre Vitalino (Caruaru), Hospital Regional do Agreste Dr. Waldemiro Ferreira(Caruaru).
Unidade de Pronto Atendimento (UPA): UPA Dr Horácio Florêncio (Caruaru).
Unidades Pernambucanas de Atenção Especializada (UPAEs): UPAE Ministro Fernando Lyra (Caruaru), UPAE Padre Assis Neves (Belo Jardim).
Fundação Hemope: Hemocentro Regional Caruaru.
Ocorre que até o presente momento não houve convocação para o cargo de Psicólogo para Geres IV. Esta é a situação atual. A Secretaria de Saúde não se pronuncia sobre a questão e o Estado de Pernambuco permanece inerte.
Diante disso, questiona-se: como o Estado de Pernambuco está atendendo toda essa demanda?
O referido cargo de Analista em Saúde- Psicólogo (Plantonista) tem o sistema de plantão com o regime de 12 horas de trabalho por 60 horas de descanso, vide o item 2.3 do Edital. Desta forma, para a prestação do serviço em apenas um hospital durante a semana, seriam necessários pelo menos 6 (seis) psicólogos.
Em consulta ao Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (CNES) observa-se que existe unidade de saúde que conta apenas com um psicólogo, a exemplo do Hospital Jesus Nazareno de Caruaru, bem como hospitais que possuem psicólogos com vínculos celetista ou contrato temporário. Apenas dois Profissionais desta Gerência Regional são estatutários.
Também causa estranheza o fato de ter ocorrido à convocação em outras categorias como Serviço Social, Enfermagem e Fisioterapia além das vagas previstas no Edital e nenhuma de Psicólogo, assim como já informado, quando nós trabalhamos conjuntamente em equipes. Há uma discrepância injustificada.
Esta é a situação que se põe. Vê-se, portanto, a existência de mais vagas durante a vigência do Concurso, no entanto, sem qualquer publicidade. Vários candidatos, já buscaram por diversas formas (presencial, e-mail, redes sociais) informações junto à Administração Pública, mas permanecem sem resposta.
A Secretaria Estadual de Saúde se omite em convocar até mesmo os aprovados nas quatro primeiras colocações previstas originariamente após mais de 3 (três) anos de validade do certame. Além disso, quando
instada, não fornece qualquer informação sobre o número de exonerações ocorridas nesse período, de aposentadorias ou de profissionais compondo o quadro com vínculo precário.
Em razão desse quadro há o receio real de que a Administração Pública Estadual continue postergando injustificadamente as convocações, e deixe para fazê-lo apenas próximo ao final do prazo de validade, sem divulgar o real número de vagas.
Não é razoável não ter sido realizada qualquer convocação para o cargo de Psicólogo durante mais de três anos, mantendo-se a defasagem de pessoal. E mais, foram convocados outras Categorias, com o quadro de vagas ampliado, além das previstas inicialmente no Edital, deixando evidente o favorecimento de algumas Categorias em detrimento de Outras, sem explicar o motivo dessa omissão. Não há justificativa para estarmos à margem das Nomeações.
Fonte:https://www.edmarlyra.com/psicologos-aprovados-em-concurso-de-2014-cobram-nomeacao-da-secretaria-de-saude/

 

terça-feira, 29 de maio de 2018

Com País no caos,parlamentares já falam em derrubada de Temer

O abismo construído pelo governo começa a provocar as tradicionais consequências no congresso. A saída de Temer ganhou os corredores e virou pauta. A própria base do governo rachou e um parlamentar defendeu a derrubada do emedebista, em reunião a portas fechadas no senado, informa Daniela Lima em sua coluna Painel no jornal Folha de S. Paulo.
Segundo relatos, a senadora Lídice da Mata (PSB-BA) reagiu de forma veemente ao flerte de um colega com a derrubada de Temer. Disse que, dado o cenário, ele precisava ficar no cargo até o fim do mandato. Foi seguida por Eunício: “Essa  conversa de golpe comigo não prospera”.
A  escalada antidemocrática do discurso dos caminhoneiros assustou até oposicionistas radicais, que agora temem a abertura de uma brecha para a ruptura institucional. Integrantes de movimentos sociais da extrema esquerda foram ver de perto os piquetes em São Paulo.”
Luis Macedo/Câmara dos DeputadosFonte:https://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/356545/Com-pa%C3%ADs-no-abismo-parlamentares-j%C3%A1-falam-em-derrubar-Temer.htm

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Em nova pesquisa Lula tem 39% contra 30% das soma dos adversários.

Pesquisa CUT/Vox Populi, divulgada nesta segunda-feira (28), apontou que ex-presidente Lula mantém a vantagem sobre os demais presidenciáveis e, em eventual segundo turno, derrotaria qualquer adversário por ampla margem de votos 
.
Na simulação estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, Lula alcançou 39% das intenções de voto contra 30% das soma dos adversários.
Na segunda posição aparece o deputado Jair Bolsonaro (PSL), com 12%,  seguido pela ex-senadora Marina Silva (Rede), com 6%, e pelo ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 4%. Em seguida estão o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), com 3%, e Álvaro Dias (Podemos), com 2%.
De acordo com o levantamento, Manuela D’Ávila (PC do B), Henrique Meirelles (MDB-GO), e João Amoedo (Novo-RJ) têm cada um 1% das intenções de votos. Guilherme Boulos (Psol-SP), Rodrigo Maia (DEM-RJ), João Vicente Goulart (PPL), Flávio Rocha (PRB-RN) e Paulo Rabelo de Castro (PSC) não pontuaram.
O percentual dos que não vão votar em ninguém, brancos e nulos totalizou 21% e não sabem ou não responderam, 9%.
Resultado de imagem para Lula
Fonte:https://www.brasil247.com/pt/247/poder/356480/PT-pedir%C3%A1-autoriza%C3%A7%C3%A3o-para-que-Lula-grave-v%C3%ADdeos-pol%C3%ADticos-na-pris%C3%A3o.htm

domingo, 27 de maio de 2018

Débora Almeida consegue liminar para levar combustível e gás para São Bento do Una

A Prefeita Débora Almeida conseguiu uma liminar da justiça que irá permitir que o município de São Bento do Una consiga combustível para o abastecimento da frota Municipal garantindo, dessa forma, que os serviços essenciais sejam regularizados.
A captação desse combustível terá escolta da polícia militar e será entregue ao município assim que for decidido um forma viável e tranquila para o translado. Outros municípios estarão procedendo da mesma forma.
 
Fonte:https://www.edmarlyra.com/debora-almeida-consegue-liminar-para-levar-combustivel-e-gas-para-sao-bento-do-una/

NÃO DEFENDO INTERVENÇÃO MILITAR! Prof. Mestre Adauto Guedes.

NÃO DEFENDO INTERVENÇÃO MILITAR!
Prof. Mestre Adauto Guedes.


Desculpem-me as opiniões divergentes, mas é preciso compreender a paralisação dos caminhoneiros para além da sua superficial intenção. Sou favorável a mesma enquanto reivindicação de uma categoria de trabalhadores que se sente oprimida em reflexo sobretudo da atual política de preços da Petrobras. E por isso, se faz necessário ir direto ao ponto: o momento atual é tão somente consequência da ruptura da política adotada por Lula e Dilma em seus Governos, qual seja: garantir autonomia e investimentos nacionais capazes de aumentarmos nossas produções internas, sobretudo criando mais refinarias. Temer do contrário, diminuiu tais investimentos internos e aumentou a compra estrangeira de combustível, que em dólar, oscila constantemente, aumentando sempre o preço desses combustíveis. Pois bem, tal paralisação indiretamente tenta criminalizar a política, faz um discurso de movimento apartidário ou apolítico, porém, que defende a intervenção militar e se aproxima dos ideais que encontra ressonância em Bolsonaro. Apoio de militares, civis vestidos de amarelo, bandeira nacional, discurso patriótico, comunicação de apelo popular etc., receitas que já vimos na Itália fascista ou até mesmo no Brasil de 1964, onde a intervenção militar provisória durou 21 anos de ditadura.
Não acredito em melhoria fora da política, isso já foi discurso fascista! Até porque, o melhor momento que o Brasil viveu, os Governos Lula/Dilma, basta verem os números, foram resultados do campo político.
Portanto, o momento é de reivindicar sim, mas dizer que sofremos as consequências do golpe e queremos o nosso melhor momento de volta. Queremos revogar a reforma trabalhista! Queremos um Governo que como os de Lula/Dilma, foram responsáveis pela maior revolução social que este país já viu: SAMU, FIES, Bolsa Família, preços de combustíveis da era Lula/Dilma, Universidades Federais, Transporte Escolar, distribuição de renda, Farmácia Popular, melhores índices de emprego e renda etc.
A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Adauto Guedes, pessoas em pé

sábado, 26 de maio de 2018

Intervenção Militar, Já ERA! Por Prof. José Adilson Filho

Intervenção Militar, Já ERA!
A luta dos caminhoneiros é justa? Sim. Já a dos empresários de caminhão é outra coisa. Porém, o que não me padece justo é ouvir um monte de idiotas, caminhoneiros ou não, defendendo intervenção militar. Se as forças armadas fossem realmente nacionalista já teriam desde o início se oposto ao desmonte da Petrobras e de sua política de preços de combustíveis e derivados. Também estaria combatendo a submissão do presidente ladrão ao imperialismo norte-americano. Mas sobre isso nenhum pio.
Ao contrário, tem servido para fazer o trabalho sujo da intervenção nas favelas do Rio de Janeiro e proteger os ricaços dos seus bairros dito nobres.
A Ditadura militar nunca combateu seriamente a corrupção, já que também a praticou e dela se beneficiou, inclusive apoiando para prefeito, governador e presidente da republica nada menos do que Paulo Maluf.
Mas o seu maior legado, a despeito de alguma coisa boa que a mesma realizou, foi a institucionalização do medo social, do silêncio, da censura, do exílio, da doutrinação ideológica , da desconfiança, da deduragem, da delação, da mentira, da tortura física e psicológica de adultos, jovens e crianças e de uma política calculada e deliberada de extermínio dos considerados inimigos do regime.
A Ditadura Militar, após seus 21 anos de vigência, deixou-nos um país muito mais feio e desumano do que aquele que tomou à força do presidente João Goulart. Os patriotas verde-oliva nos legaram um país
com alta concentração de riqueza, poder e sabet nas mãos das elites e com altas taxas de juro, de inflação, pobreza, miséria, desemprego, desnutrição infantil, endemias e epidemias, analfabetismo e falta de moradia popular. E do ponto de vista internacional não se pode dizer que tivemos um grande protagonismo político no contexto da América Latina, da Ásia, África ou Europa. Continuamos como serviçais do EUA. Qual foi o general brasileiro admirado intencionalmente pelo seu nacionalismo? Por sua autonomia frente ao Tio Sam? Por sua liderança sobre os hermanos? Nenhum.
O presidente francês Charles de Gaulle certa vez disse que o Brasil não era um país sério, e o dissera justamente durante a época dos militares no poder.
Portanto, pedir intervenção militar ou a volta da Ditadura, a meu ver, só pode vir da cabeça de pessoas autoritárias ou inescrupulosas como Bolsonaro, de capitalistas que visam apenas o vil metal, e de imbecis, destituídos de massa crítica.

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo José Adilson Filho, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna
Prof. José Adilson Filho

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Moro ataca caminhoneiros em despacho

Sergio Moro suspendeu uma audiência prevista para a próxima segunda-feira 28 em que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso seria ouvido como testemunha do ex-presidente Lula no caso do sítio de Atibaia (SP).
No mesmo despacho, Moro, que já apareceu em uma foto com Pedro Parente, presidente da Petrobras, aproveitou o despacho para fazer novas considerações políticas e criticou a greve dos caminhoneiros: para ele, é "excessivo" o bloqueio de estradas. O magistrado pediu ainda "bom senso" aos manifestantes, sem citar, porém, a alta constante dos combustíveis.
"Há um movimento de paralisação de motoristas de caminhões nas estradas brasileiras. Há uma pauta de reivindicação legítima da respeitável categoria e que deve ser avaliada pelas autoridades competentes. No entanto, o prolongamento excessivo da paralisação e que inclui o questionável bloqueio de rodovias tem gerado sérios problemas para a população em geral, com prejuízo principalmente para o abastecimento de alimentos e de combustíveis nas cidades", diz ele.
O motivo da suspensão da audiência, conforme alegou Moro, é justamente a paralisação, que atrapalharia a locomoção das testemunhas. "O deslocamento entre as cidades e mesmo dentro delas tem sido prejudicado, com afetação dos serviços públicos e inclusive de prestação de Justiça. Na presente data, o expediente na Justiça Federal de Curitiba foi cancelado, muito embora seja intenso o trabalho interno dos servidores", diz.
Resultado de imagem para Moro
Fonte:https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/354793/CNTMDA-mesmo-preso-Lula-lidera-com-324.htm

Aluna da Vila Raiz está em final de concurso LER BEM

Aluna da Escola Tenente João Cordeiro da Vila Raiz, está na Final do Concurso ASPA 

Na manhã desta quinta-feira (24/05) a aluna Itauana de Souza Cruz de 9 anos de idade, da Escola Tenente João Cordeiro da Vila Raiz, participou do concurso Ler Bem, projeto social de incentivo à leitura da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA) realizado em Belo Jardim. A jovem se destacou entre os melhores alunos da cidade, e vai participar da final do concurso de Leitura.

A Escola Tenente João Cordeiro vem se destacando com seus projetos e sua equipe de grande profissionais, que estão a cada dia trabalhando com amor e dedicação em busca da melhor educação.

Na próxima terça-feira (29/05) acontecerá a final do Concurso Ler Bem na cidade de Belo Jardim, e nós do Blog Motiva Gente desejamos sucesso a jovem Itauana de Souza, e parabenizamos a Professora Marília, a coordenadora Ednaiara Bezerra e a toda a Equipe da Escola Tenente João Cordeiro pela preparação dos alunos.
 
Fonte:http://www.motivagente.com/2018/05/aluna-da-escola-tenente-joao-cordeiro.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook

 

Audiência Pública na Câmara Municipal foi um sucesso.

A noite dessa quinta (24), reuniu centenas de pessoas na Câmara de Vereadores de Belo Jardim, para acompanhar a audiência pública que tratou das Políticas Públicas para as Mulheres.

O vereador Bruno Galvão que convocou a Audiência declarou "O nosso mandato enxerga que é através do debate, do diálogo, e de ações com os orgãos públicos, sociedade civil e ONG's que podemos fazer a diferença.O meu muito obrigado a todos (as) que compareceram, aos que assistiram através das redes sociais e a você, amigo (a) internauta que acompanha nossas ações nas redes sociais". 
Compareceram a Audiência também o vereador Evandro Macarrão, membros da Secretaria da Mulher de BJ, do Estado, além de professores,psicólogos,alunos da rede pública, representantes do IFPE ,do ETE, Flávia Pires representando a Delegacia da cidade,e o Coletivo Desabrochar representado na mesa por Rebeca Braynner.O evento foi transmitido em tempo real pela  AgresTV Belo Jardim na direção de Edson Silva.
A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, área interna
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadasA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas e área internaA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área internaA imagem pode conter: 2 pessoasA imagem pode conter: 17 pessoas, pessoas sentadas

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Itacaité Notícias entrevista Bruno Galvão nesta quinta-feira

O vereador Bruno Galvão (PT), será o entrevistado do programa Itacaité Notícias desta quinta-feira (24), para falar da audiência pública sobre Políticas Públicas para as Mulheres, convocada por ele, e que acontecerá na Câmara de Vereadores de Belo Jardim.

Sintonizem 📻🎙

Faltam mercadorias nos supermercados por causa da greve dos caminhoneiros

Faltam mercadorias nos supermercados por causa da greve dos caminhoneiros


Supermercados já sofrem com a falta de mercadorias nas gôndolas, por conta da paralisação dos caminhoneiros. Segundo Amaury Pimenta, responsável pela reposição de alimento no Mundial de Botafogo, na Zona Sul do Rio, por conta da falta de abastecimento, legumes como batata-doce, cenoura e inhame não foram repostos e já acabaram. Normalmente, as mercadorias perecíveis são estocadas no dia anterior à venda.
A situação deve piorar nesta quinta-feira.
— Hoje (quarta-feira), não chegou quase nada! As verduras eram para ter chegado às 4h, mas até as 14h, não tínhamos recebido nada — contou.
A empregada doméstica Vanda Leite esteve no Hortifruti do mesmo bairro, na manhã desta quarta-feira, e não encontrou alface. No Mundial, ela estranhou o alto preço da batata lisa:
— A batata não passava de R$ 3. Agora, está por R$ 5,95.
Ainda no Hortifruti, a cozinheira Ana Lídia Costa não encontrou os ingredientes necessários para o jantar que tem que preparar.
— Não achei coentro. Estou levando salsão pra substituir. Também não tem alface, espinafre...
O Hortifruti de Botafogo também não recebeu mercadorias nesta quarta-feira por causa da greve. Entre os alimentos que já não são encontrados no estoque estão: batata-inglesa, berinjela, batata-baroa, cenoura e aipim.
— Só tem o que está na banca! Os clientes reclamam, e nós estamos de mãos atadas — contou um repositor de mercadorias.
Resultado de imagem para Prateleiras vazias
Fonte:https://extra.globo.com/noticias/economia/faltam-mercadorias-nos-supermercados-por-causa-da-greve-dos-caminhoneiros-22708956.html

 

Aeroporto Recife só têm combustível para esta quarta-feira

Aeroporto Recife só têm combustível para esta quarta-feira

Infraero alerta que aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e os de Recife, Palmas, Maceió e Aracaju só têm combustível para esta quarta-feira

Aviso foi dado a toda a rede de aeroportos nesta quarta em razão do protesto de caminhoneiros. Outros seis aeroportos têm combustível para no máximo dois dias.

Aviões no aeroporto de Congonhas, em São Paulo (Foto: TV Globo/Reprodução)Fonte:https://g1.globo.com/economia/noticia/infraero-alerta-que-aeroportos-de-congonhas-recife-palmas-maceio-e-aracaju-so-tem-combustivel-para-esta-quarta-feira.ghtml

terça-feira, 22 de maio de 2018

Itacaité dá cara nova ao programa Itacaité Notícias

O Programa Itacaité Notícias está com uma nova roupagem,além de trazer a luz  temas nacionais e regionais o maior tempero é a estreia dos jovens Thallys Bruno e Erika Thais, ambos comandam o programa todos os dias a partir as 12 horas.
Os jovens transbordam desenvoltura e conhecimento sobre as diversas temáticas do Brasil contemporâneo e claro de Belo Jardim.
 

Belo Jardim: Desafios econômicos

Belo Jardim: Desafios e Potenciais da Economia no Coração do Agreste Belo Jardim, cidade localizada no Agreste pernambucano, com cerca de 76...