sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Servidores contratados da Saúde anunciam paralização


Através de carta à população de BJ veinculada nas redes sociais, servidores da SAÚDE, com salários atrasados há 90 dias anunciam paralização de suas atividades a partir de amanhã, 19/12/2020 .

Lamentável que esses trabalhadores municipais estejam sem seus salários há meses. Deveriam ser os primeiros a receberem seus vencimentos,ainda mais num contexto de pandemia.

Segue abaixo à  carta com a decisão:






quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

MATA DO BITURY ENTRE AS TRÊS NOVAS UNIDADES DE CONSERVAÇÃO AMBIENTAL DE PE

PERNAMBUCO: Três novas unidades de conservação ambiental são criadas no estado


O governo de Pernambuco criou, nesta quarta-feira (16), mais três novas Unidades de Conservação estaduais (UCs): as de Cabeceiras do Rio Capibaribe e Mata do Bitury, categorizadas como Refúgios de Vida Silvestre, de proteção integral; e a de Serras e Brejos do Capibaribe, classificada como Área de Proteção Ambiental (APA), de uso sustentável. Com a iniciativa, passa para 89 o número de unidades desse tipo no Estado.


As novas reservas são compostas por brejos de altitude, matas secas, serras e planícies, um conjunto considerado essencial para proteção do solo, reabastecimento dos lençóis freáticos, afluentes e do próprio rio, além da preservação da biodiversidade local. 


De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Bertotti, a criação das três unidades de conservação se relaciona diretamente com a produção de água no estado de Pernambuco.


“Em um tempo de emergência climática, onde os efeitos atingem o mundo, Pernambuco procura dar a sua contribuição. É necessário que a gente olhe como cuidar do meio ambiente e ainda assim garanta o desenvolvimento sustentável. Água é matéria prima para a vida, mas também para a produção”, afirmou Bertotti.


O refúgio Cabeceiras do Rio Capibaribe contempla uma área de 6,9 mil hectares, entre os municípios de Jataúba e Poção. A unidade compreende remanescentes contínuos e bem preservados de Brejos de Altitude e Caatinga, com extrema importância biológica por abrigar as espécies nativas e ameaçadas, entre elas 282 espécies florestais. Toda a vegetação protege um conjunto de áreas de recarga e nascentes no trecho inicial do Rio Capibaribe, e a conservação e expansão das florestas locais é vital para gerar água limpa e abundante. Essas florestas se tornam ainda mais necessárias por amenizar o microclima e sustentar a oferta de água no contexto de secas prolongadas.


Com uma área de 73,7 mil hectares, a APA Serras e Brejos do Capibaribe abrange parte dos municípios de Brejo da Madre de Deus, Taquaritinga do Norte, Belo Jardim e Vertentes. O objetivo é ordenar a ocupação do solo e promover o uso sustentável dos recursos naturais. O Refúgio de Vida Silvestre Mata do Bitury está inserido neste território. Trata-se de uma área com 888,25 hectares de proteção integral, com regras e normas mais restritivas, sendo admitido apenas o uso indireto dos recursos naturais. A região possui o mais extenso e preservado trecho dos remanescentes de mata úmida de altitude do interior da bacia do Capibaribe, com cobertura vegetal nunca suprimida. Essa vegetação diverge das já preservadas nas UCs da Zona da Mata pelo isolamento geográfico, assim como de outras dentro da bacia, por apresentar uma floresta mais densa.




Salários atrasados desespera contratados da prefeitura

Esse blogger foi procurado por alguns dos funcionários da prefeitura de Belo Jardim que está com salários atrasados.

Os demitidos alegam que não receberam Outubro é nem a parte que têm direito ao Décimo Terceiro. Alguns da secretaria da mulher estão sem seus proventos desde Outubro. Saúde estão com os vencimentos atrasados de Novembro,o mesmo ocorrendo com educação. 

A gestão HT está chegando ao fim,mas vai deixar um lastro de desumanidade jamais esquecido. Não à toa HT já ocupa o lugar de pior prefeito da história de Belo Jardim.

Aos funcionários que estão desesperados restam aguardar que a justiça seja acionada, e esse blogger  solicitou a assessoria do vereador Bruno Galvão que o mesmo intercede judicialmente para que o judiciário  assim como fez com a AEB libere o pagamentos desses nobres trabalhadores e trabalhadoras.



terça-feira, 15 de dezembro de 2020

JUSTIÇA DETERMINA PAGAMENTOS DOS SALÁRIOS ATRASADOS DA AEB

 

DEPOIS DE MUITA LUTA OS PROFESSORES E DEMAIS FUNCIONÁRIOS DA AEB TERÃO SEUS SALÁRIOS PAGOS. OS MESMOS, SEGUNDO FONTES INTERNAS, ESTÃO ATRASADOS DESDE SETEMBRO. 

A JUSTIÇA JÁ MANDOU EMITIR O ALVARÁ QUE DETERMINARÁ A TRANSFERÊNCIA AUTOMÁTICA  PARA A CONTA DA AEB E ASSIM SERÃO  REALIZADOS OS PAGAMENTOS DOS SALÁRIOS ATRASADOS.

UMA GRANDE LUTA DOS PROFESSORES E DEMAIS MEMBROS DA AEB EM BUSCA DO QUE LHES É SEU DE DIREITO. A GESTÃO HT NÃO VAI DEIXAR SAUDADES NA FACULDADE, EXCETO PARA AQUELES QUE PERTENCEM A PANELINHA DO PREFEITO E SEU EX CANDIDATO DERROTADO NAS URNAS, ESTES POR SINAL ESTÃO COM SEUS ALTOS SALÁRIOS EM DIAS. 

É PRECISO QUE A NOVA GESTÃO LIDERADA POR GILVANDRO ESTRELA SOLICITE AO TC-PE UMA AUDITORIA PROFUNDA NAS CONTAS DA AEB. É PRECISO SABER O POR QUE ALGUNS RECEBIAM SALÁRIOS MILIONÁRIOS E OUTROS NÃO RECEBIAM SE QUER EM DIAS.

Segue abaixo decisão judicial:




Belo Jardim Precisa do Jardim Cultural Repaginado

Belo Jardim precisa de um festival de inverno à altura do seu clima, cultura e potencial turístico Belo Jardim, localizada no Agreste Pernam...