terça-feira, 15 de setembro de 2020

COLÉGIO CEM ALCANÇA NOTA HISTÓRICA NO IDEB

Colégio CEM alcança média histórica no IDEB 2019 e seus Professores,bem como toda equipe estão em festa e merecem serem parabenizados pela belíssima contribuição que prestam a educação de Belo Jardim-PE. 

O Ministério da Educação divulgou, nesta terça-feira (15), dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) decorrentes da última análise do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), coordenado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
O levantamento mostra, particularmente, um grande avanço de uma da Escola Pública Municipal de Belo Jardim, o Colégio CEM, o Colégio alcançou a NOTA 5.6 superando até mesmo a meta estabelecida pelo MEC, que é de 4,3. Com a NOTA 5.6 o CEM chega perto de alcançar a média estipulada pelo MEC pra 2022.  
Os profissionais do CEM merecem todo reconhecimento da sociedade belojardinense, esse blogger parabeniza toda equipe de professores, gestores e demais funcionários que levam o nome de BJ a esse nível. 
A equipe gestora é composta pelos professores :Professor A. Moraes, e o Professor Luciano Oliveira.
Ideb é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007 nos governos do PT, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.


quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Bruno Galvão é Autor de Projeto de Lei que Pune Assédio Moral

O projeto de lei que prevê a aplicação de penalidades a prática de assédio moral nas dependências da administração pública foi sancionado em Belo Jardim .
 
Diante das diversas denuncias e reclamações por parte dos funcionários público municipal o Vereador Bruno Galvão do PT sentiu a necessidade de apresentar um Projeto de Lei que resguardasse os funcionários público de Belo Jardim quanto as humilhações , constrangimentos e perseguições no ambiente público municipal. 

Vale salientar que o Projeto de Lei foi apresentado ainda em 2019 do qual foi reprovado pelos vereadores da base do prefeito Hélio , sendo reapresentado e agora aprovado e sancionado nas últimas semanas.
Bruno Galvão , vereador este que sempre esteve atento as demandas da população, entrega aos funcionários público municipal um documento que irá penalizar aqueles que praticam tais ações. 
                             "É inadmissível que qualquer servidor sofra assédio moral nos dias de hoje por qualquer agente público. Estamos juntos com você, servidor.Qualquer dúvida sobre o
PL, entre em contato com o nosso mandato através dos nossos canais digitais", comemorou o vereador do PT.


Vereador Bruno Galvão do PT



Assédio Moral 

terça-feira, 1 de setembro de 2020

Bolsonaro Corta Auxílio Emergencial Pela Metade e Massacra o Povo

Em meio à pandemia e ao desastre econômico provocado pelo ministro da Economia Paulo Guedes – responsável pela maior queda do Produto Interno Bruto (PIB) da história, de 9,7% no 2º trimestre – 0 governo federal anunciou, nesta terça-feira (1º), corte pela metade no auxílio emergencial a trabalhadores informais e desempregados. 
De acordo com o anúncio, serão pagas quatro parcelas de R$ 300 até o fim do ano. A proposta do governo, que deve enviar medida provisória ao Congresso para garantir a mudança, irá encontrar resistência da oposição, que promete lutar contra o corte no auxílio. 

https://www.esquerdadiario.com.br/IMG/arton36230.jpg

Governo Bolsonaro Propõe Aumento do Salário Mínimo Vergonhoso

Em orçamento para 2021 enviado para aprovação no Congresso Nacional, o Governo Federal reduziu de 1.079,00 Reais para 1.067,00 Reais, com relação à proposta que havia sido apresentada em abril deste ano. Sendo assim, a proposta prevê um aumento de 22,00 Reais em comparação com o atual salário mínimo. 
 
Ainda segundo a proposta do Governo, o novo salário mínimo começaria a ser pago em fevereiro de 2021. Ainda vale frisar que, este aumento está abaixo da inflação e portanto, não oferece ganho real para o trabalhador. Pensando num cenário pós-pandemia, as condições sociais no país podem piorar, já que não é objetivo do atual Presidente a política de valorização social e diminuição da pobreza. O referido orçamento, precisa ser aprovado pelo Congresso. 
 
 
Ao diminuir salário mínimo, Bolsonaro mostra para quem irá governar -  Vermelho 
 
 

Belo Jardim: Desafios econômicos

Belo Jardim: Desafios e Potenciais da Economia no Coração do Agreste Belo Jardim, cidade localizada no Agreste pernambucano, com cerca de 76...