quinta-feira, 25 de abril de 2019

Câmara de Vereadores de BJ realizará Audiência Pública sobre Reforma da Previdência

Amanhã, 26/04/2019, acontecerá  Audiência pública na Câmara de Vereadores de Belo Jardim. 

Representantes dos movimentos sociais do Partido dos Trabalhadores, Prefeitura Municipal de BJ, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Belo Jardim, FETAPE e a SINDIMENTAL-PE estarão presentes, além de autoridades Regionais como a Deputada Estadual Teresa Leitão do PT.  

O trabalhador precisa saber que os seus direitos estão sendo ameaçados. E que o Governo do Bolsonaro não poupará nenhum esforço para desmontar seu futuro, e acabar de vez com a sua aposentadoria.
Toda a população belojardinense está convidada a participar da audiência pública que acontece nesta sexta (26), às 8h, na Câmara de Vereadores de Belo Jardim.

Não permitiremos retrocessos, nem desmonte da aposentadoria, nenhum direito a menos para os trabalhadores.
#NãoAReformaDaPrevidência
Resultado de imagem para Audiência pública

quarta-feira, 3 de abril de 2019

Prefeito de Tacaimbó REGULAMENTA LEI DAS DIÁRIAS

O prefeito de Tacaimbó, Álvaro Marques do PT, segue sendo exemplo no quesito responsabilidade com o erário público.

Seguindo essa lógica, o prefeito,  levará ao Plenário da Câmara um projeto de Lei que propõe um teto único no valor das diárias quando o servidor tacaimboense se desloca para outro município da federação.A gestão faz um comparativo com os anos anteriores à gestão do petista.

"Em 2012 foi gasto 316.353,75 (trezentos e dezesseis mil trezentos e cinquenta e três reais e setenta e cinco centavos) com diárias, em 2017 nosso primeiro ano de gestão foi gasto
70.785,00( setenta mil setecentos e oitenta e cinco reais), uma economia de 245.568,00 80% a menos. Com essa nova lei pretendemos reduzir ainda mais os gastos públicos, atualmente uma diária para o prefeito ir ao Recife custa aos cofres públicos 350 reais com a nova lei será 80 reais. Salientamos que o valor da diária era diferente de acordo com o cargo, enquanto o prefeito recebia 350 reais, os secretários 120 reais, diretores 80 reais os demais servidores recebiam 40 reais, propomos que todos recebam igual, 80 reais para todos. A diária é um direito que o servidor público tem quando no uso de suas atribuições precisa se deslocar a outras cidades. Lembrando que este valor será para Recife quando for passar o dia todo".
 

Belo Jardim: Desafios econômicos

Belo Jardim: Desafios e Potenciais da Economia no Coração do Agreste Belo Jardim, cidade localizada no Agreste pernambucano, com cerca de 76...